quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Os 3 livros favoritos de Bill Gates
Empreendedor de sucesso, gênio da tecnologia, bilionário, filantropo e dono de uma das mais importantes empresas do mundo: a Microsoft. Bill Gates conseguiu transformar uma ideia em um negócio multibilionário, mostrando sua veia para os negócios e capacidade em analisar boas oportunidades.
Segundo Gates, uma forma de manter-se sempre atualizado e ganhar novas perspectivas sobre os assuntos que já conhece é ler bons livros. Ele próprio mencionou em uma ocasião que chega a ler até 1 livro inteiro por semana.
Para ele, os romances e histórias de ficção são interessantes, mas as obras que contam situações e histórias reais têm maior compatibilidade com seus interesses e necessidades. Grande parte delas fala sobre o desenvolvimento inteligente das nações, como ser um líder de sucesso em uma organização e origens das mudanças sociais.
Para melhorar sua visão de negócios e tecnologia e começar a entender a forma de pensar de Bill Gates, conheça os 3 livros favoritos do empresário:
1 - Tap Dancing to Work: Warren Buffett on Practically Everything (1966), Carol Loomis
A obra reune uma série de artigos escritos pela jornalista Carol Loomis, da Revista norte-americana Fortune, sobre o empresário e filantropo Warren Buffet. Buffet, que atualmente está com 85 anos, é considerado um dos homens mais ricos e poderosos do mundo. No livro, é possível conhecer a visão de negócios do empresário que, segundo Bill Gates, é única e bastante oportuna.
2 – Making the Modern World: Materials and Dematerialization, Vaclav Smil
Em uma entrevista à revista norte-americana Times, Bill Gates disse que Vaclav Smil é, sem dúvida, seu autor favorito. Suas obras tratam sobre questões ciêntíficas ligadas ao meio ambiente, como energia e inovação.
3 – The Sixth Extinction: An Unnatural History, Elizabeth Kolbert
O livro escrito pela jornalista Elizabeth Kolbert, da revista New Yorker, fala sobre como o presente em que vivemos e nossas vidas já fazem parte da história do mundo. A autora também disserta sobre como os seres humanos, com suas ações agressivas ao meio ambiente, estão começando a desenhar seu próprio fim, a sua extinção.
Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário